sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IX Encontro de Formação Continuada dos Incentivadores da Palavra de Nova Iguaçu

 
No dia 30 de novembro deste ano aconteceu o IX Encontro de Formação Continuada dos Incentivadores da Palavra de Nova Iguaçu, como parte do Projeto: Literatura e Africanidades.O evento contou com a presença da Secretária de Educação Dilcéia Quintela e do secretário adjunto pedagógico, Reginaldo Bastos Cruz. 
Os Incentivadores da Palavra puderam expor as atividades produzidas pelas escolas sobre as africanidades presentes em nossa literatura e , conforme combinado conhecer as cinco melhores histórias de vida de moradores do bairro que se relacionem à temática.


O encontro contou com a particiapação especial de Júlio Emílio Braz,autor de obras da Literatura Infanto-Juvenil,com temas que valorizam  a cultura afro. Ele contribui de forma importante trazendo relatos de sua história de vida para todos os presentes e em especial para todos os que participaram do concurso: Literatura e Africanidades II – Memórias de vida.


As escolas participaram levando muitas atividades que revelam com muita delicadeza o trabalho apaixonante que os Incentivadores da Palavra estão desenvolvendo com os nossos alunos.
A exposição mostrou a dedicação e o compromisso na busca constante da aproximação dos alunos com o universo literário,ressaltando o uso da Palavra em suas dimensões: fala, escuta, leitura e escrita.Permitindo-se assim a formação plena de leitores/escritores.


Confira as fotos dos trabalhos da exposição:

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário